Cirurgia Íntima (monte de vênus / ninfoplastia / grandes lábios)

Existem 3 tipos de cirurgias íntimas: redução do Monte de Vênus, redução dos Pequenos Lábios Vaginais (conhecida como ninfoplastia ou labioplastia) e redução dos Grandes Lábios Vaginais.

Existem mulheres que possuem o Monte de Vênus com o tamanho maior do que o normal, que pode se tornar visível até sobre a calça, causando constrangimento e desconforto. A cirurgia reduz esse tamanho e aplaina o Monte de Vênus.

Existem mulheres que possuem os pequenos lábios vaginais hipertrofiados, que pode causar constrangimento com seus parceiros sexuais. A cirurgia reduz dos pequenos lábios tornando-os de tamanho normal.

Existem mulheres que possuem excesso de pele e flacidez nos grandes lábios vaginais. Essa flacidez ocorre geralmente próximo dos 40 anos ou menopausa, período de grande absorção de gordura dos grande lábios, deixando a pele flácida. A cirurgia visa a reduçnao de pele e reconstituição do seu volume normal.

 Indicação

  • Pode-se optar pela cirurgia de redução do Monte de Vênus, redução de pequenos lábios ou redução de grandes lábios quando a mulher deseja reduzir o tamanho de uma dessas regiões.

 Tipo de Anestesia

  • Pode ser indicada o uso de anestesia local e sedação.

 Complicações

  • São difíceis de acontecer, porém podemos citar as mais comuns: hematoma, infecção, abertura de pontos e cicatrizes de baixa qualidade.

  • Se a técnica cirúrgica for bem implementada e o paciente seguir os conselhos pós-operatórios, a chance de que ocorram complicações diminui drasticamente.

 Resultado

  • Após 2 meses, já se alcança 80% do resultado esperado. O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses.

 Pós-operatório

  • Existe um inchaço e um roxidão que normalmente regridem após 2 semanas.

  • A paciente pode voltar as suas atividades normais após 3 dias. Deve evitar relações sexuais por pelo menos 3 semanas.

  • Não precisa voltar a clínica para retirar os pontos já que a sutura é realizada com pontos absorvíveis.