[ procedimentos ]

Cirurgias Plásticas Faciais

Além dos procedimentos minimamente invasivos, há vários procedimentos cirúrgicos faciais que podem ser feitos não só pra rejuvenescer, mas também pra trazer mais harmonia ao rosto. Além de terem caráter estético, também possuem grandes benefícios a saúde e à autoestima dos pacientes. Conheça a seguir alguns desses procedimentos:

Entre em contato e
agende uma consulta

Rinoplastia

Separamos um ícone só para Rinoplastia, por se tratar da cirurgia mais realizada por nós.

Mas gostaríamos de frisar que cada vez mais nos procuram para realizar rinoplastia associada a outros procedimentos, sejam faciais ou mesmo corporais. Listamos aqui os principais procedimentos associados a rinoplastia: harmonização facial com gordura, blefaroplastia, mentoplastia, otoplastia, prótese de mama e lipoescultura pequena.

Lifting facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico usado para rejuvenescer face e pescoço, suavizando os sulcos profundos, reposicionando os tecidos de sustentação da face e retirando a flacidez de pele.
Através de cortes escondidos no couro cabeludo (não cortamos o cabelo) e no contorno da orelha, suturamos a musculatura flácida e devolvemos as gorduras pra uma posição mais alta, que traz jovialidade. Geralmente complementamos com harmonização facial com gordura, microagulhamento e “nanofat”(céluas tronco derivadas da gordura), afim de uma pele mais jovem e saudável.
Além disso, a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) é associada em quase todos os casos pra promover um olhar mais belo e descansado. Assim, nos tratamos a face de uma maneira completa sempre em busca de um rosto mais jovem e natural. Afinal, todos vamos envelhecer, mas envelhecer com saúde é o que queremos.

Blefaroplastia

A cirurgia da pálpebra ou blefaroplastia, como também é conhecida, é uma cirurgia estética destinada a remover a pele enrugada e flácida das pálpebras superiores e/ou inferiores. Associamos ainda à retirada daquelas bolsas de gorduras indesejadas que geram olheiras e um “ar de cansado”. Atualmente utilizamos técnicas mais modernas (blefaroplastia transconjuntival com retirada de pele “no touch”) que são mais seguras e com menores riscos de complicações.

Pode ser realizada em homens e mulheres adultos que buscam uma melhora na aparência. É ideal para quem deseja rejuvenescer a área ao redor dos olhos, que busca um olhar mais descansado e alerta.

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento estético cirúrgico com o objetivo remover as pequenas bolsas de gorduras localizadas na região da bochecha, as Bolas de Bichat, o que deixa o rosto menos volumoso, mais fino e realça a maçã do rosto.
Esse procedimento é simples e rápido desde que realizado por cirurgião experiente, pode feito sob anestesia local e sedação e não deixa qualquer cicatriz visível, já que os cortes são feitos no interior da mucosa oral.
Após a cirurgia, é comum que o rosto fique mais inchado e, para isso, é recomendado aplicar compressas geladas no local para ajudar a diminuir o inchaço e aliviar o desconforto.

Otoplastia

Entre 2% a 5% da população mundial nasce com deformidades nas orelhas, as conhecidas orelhas em abano. Com o passar dos anos, o problema torna-se ainda mais aparente com o desenvolvimento do corpo até cerca de 8 anos, quando a criança também começa a se incomodar mais com o bullying na escola. A partir dessa idade, a cirurgia corretiva já pode ser realizada com segurança.
A Otoplastia ou cirurgia de correção de orelha em abano, melhora a forma, a posição ou as proporções das orelhas. Ela cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Essas correções beneficiam a aparência e a autoestima, e, consequentemente, a qualidade de vida.

Mentoplastia

Para quem deseja um equilíbrio harmonioso às características faciais também pode contar com a mentoplastia ou cirurgia plástica do queixo. Essa cirurgia é fundamental pra trazer um perfil mais harmonioso, indicada principalmente em pacientes retrognatas (com queixo pra trás).

Trata-se de um procedimento cirúrgico para remodelar e avançar o queixo utilizando-se de enxerto de gordura e cartilagem (casos leves), implantes de prótese (casos moderados) ou o próprio movimento do osso por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Associamos muito essa técnica a rinoplastia pra complementar a cirurgia plástica do perfil, chamada perfiloplastia, e assim resultar em uma face mais harmônica e atraente não só de frente, mas também de perfil.